Pages

16 de mar. de 2010

PRIMEIRO POST É SOBRE PODCAST!!!



Irei falar sobre essa tecnologia de midia digital que vem se popularizando ao decorrer desses anos aqui vem uma previa explicação sobre o assunto.

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, PPS, etc…) pela Internet, através de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo de um podcast.
A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou televisão). A série de arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast. O autor (ou a autora) de um podcast é chamado(a) podcaster.

O podcast é tipo de tecnologia que simplifica muito a vida de quem gosta de se manter bem atualizado sobre diversos assuntos, pois por ser uma função que se atualiza automaticamente você não fica de fora dos assuntos mais recentes daquilo que você mais gosta, eu mesmo utilizo dois podcasts um deles é do site Guanabara.info (tecnologia) e o outro é do Anime Freak Show (Animes). "Exelentes por sinal."

Geralmente escuto os podcasts quando estou desocupado no serviço "coisa rara" ou na hora do almoçoe por ai vai, mas o que quero dizer que você pode escutar seu podcast a hora que você quiser e aonde quiser é só baixar o episódio ou capitulo que preferir e pronto o resto é só diversão. Dê uma olhada na internet procurem o podcast que agrade ou que fale de um assunto interessante para você.
(Continua ...)


Pessoal como o blog esta iniciando irei avisar que ja temos twitter por favor adicionem google friends, feed de noticias, email para contato criticas e sugestões são bem vindas ou se tem um assunto que gostaria de ser tratado aqui no blog, enviem suas mensagens comentem pois é isso que me motiva em trazer algo de qualidade aos leitores do blog e desde já a agradeço ao apoio de todos.

Jackson Miller

Um comentário: